sábado, 2 de abril de 2011

Loucura

André Caixeta Colen

Loucura é passar por esta vida e não viver
É passar desapercebido por entre as gentes
Loucura é perceber que não sorriu durante todo o dia
não amou, não chorou. Não sentiu nada!
Loucura é não rir de si mesmo, não falar bobagem,
não gostar de coração aberto.
Loucura é não olhar com carinho uma pessoa
fazer um carinho em sua face e dizer:
"Eu te amo!"
Loucura é não gostar de música
é não se emocionar com poesia
Loucura é se martirizar por amor desfeito
sofrer e viver deste sofrimento.
Loucura é pensar que sua felicidade,
sua própria razão de ser,
depende de outra pessoa.
Loucura é não se emocionar com um abraço sincero
com um sorriso de uma criança
Loucura é achar que está sempre certo,
não ter humildade de reconhecer o erro,
de não buscar a própria superação.
Loucura é distinguir as pessoas,
não pelo caráter,
mas pela cor, sexo ou religião.
Loucura é dizer que ama a Deus
e em nome Dele matar,
criticar e fazer pouco de quem, como você,
não comunga da mesma idéia.
Loucura é não gostar de cantar,
de fazer amor noite adentro,
de escrever poesia mesmo sem saber.
Loucura é gritar com as pessoas no trânsito,
se irritar com engarrafamentos,
matar pessoas sem qualquer razão.
Dizem-me que sou louco
talvez eu seja mesmo
talvez este mundo não seja para mim
talvez me falte a hipocrisia, sei lá!
Contudo, loucura, loucura mesmo,
seja aquela babaca e transvestida coisa
que as pessoas teimam em chamar de normalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário