sábado, 9 de outubro de 2010

Para Urânia

André Caixeta Colen

Em teus olhos amendoados
vejo o universo
abre-se em mil semitons.
Sua face canta os lampejos mais álveos de alegria.
Sua tez ativa minha mente,
meu corpo
e meu desejo.
cabelos negros e pesados
refletindo tua personalidade leve e firme.
O olhar incógnito de Monalisa
desperta a imaginação.
Irrompe o desejo
profundo
embrenhar em teus pensamentos.

Quero conhecer-te cada vez mais,
num nível superiormente ao tão só carnal;
Quero conhecer-te mulher,
amante,
menina,
amiga;
Quero conhecer-te mãe de meus filhos;
Quero conhecer-te companheira da minha vida;

Em teu sorriso quero me embriagar,
adormecer sobre teus carinhos infindos
Em sua boca quero saciar-me
Com meus beijos saciar-te
e dar-te todos beijos imagináveis de uma vida

Comemorar,
alegrar-se,
irritar-se,
fazer as pazes,
brigar,
discutir,
Sobre e acima de tudo,
quero amar-te mulher,
amante,
menina,
amiga,
Quero-te mãe de meus filhos
companheira de minha vida.

Em meu ombro quero vê-la dormir,
quero vê-la acordar,
quero vê-la a sorrir
e também a consolar-te.

Se deixares-me te desbravar
como os exploradores em suas bandeiras
Se deixares-me vindicar teu coração como meu
Se deixares-me tomar posse de teu sorriso encantador,
de teu olhos universais,
de teu olhar encantado,
de tua cor ardente como o sol da tarde,
de teu cabelo perfumado,
e de tua alma superiormente bela
serei agora e sempre
pessoa de grande fortuna e alegria,
pois conheci a mulher,
a amante,
a menina,
a amiga,
pois conheci a mãe de meus filhos
companheira de minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário